06/02/2014 às 10h21min - Atualizada em 06/02/2014 às 10h21min

Concursos estaduais preveem mais de 3.500 vagas em 2014

Pelo menos oito novos concursos públicos foram autorizados pelo Governo do Piauí ou já estão em andamento.

CCOM

O ano de 2014 promete boas oportunidades para quem pretende ingressar no rol dos servidores públicos, isto porque o Governo do Piauí está em plena ampliação do seu quadro de funcionários. O objetivo é melhorar ainda mais o funcionamento das repartições públicas do estado a partir do investimento, sobretudo, em recursos humanos.

Somente neste início de ano, oito certames já foram autorizados pelo governador Wilson Martins ou estão em andamento. Dentre os setores que ofertam o maior número de vagas destacam-se a Segurança Pública e a Educação.

O concurso da Polícia Militar, por exemplo, oferece 400 vagas para soldado e 30 para oficial. Já, o recém-publicado certame do Corpo de Bombeiros disponibiliza 100 vagas para soldado, 10 para oficial e 2 para engenheiro civil. Por outro lado, aguardando apenas o lançamento do edital, o concurso para professores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) deve oferecer de 2.500 a 3.000 vagas.

Para o governador Wilson Martins, o investimento tem o propósito de beneficiar a população. “Nosso objetivo é garantir melhores condições de funcionamento das repartições públicas, assegurando que a prestação de serviços públicos seja a melhor para a população, em especial nos setores que são essenciais”, pondera.

Há oportunidades ainda através de concurso público para procurador do estado, auditor fiscal e analista do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda (Sefaz), auditor governamental da Controladoria Geral do Estado, dentre outras vagas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »