23/02/2014 às 15h20min - Atualizada em 23/02/2014 às 15h20min

Prefeito de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto, foi vítima de uma emboscada na noite deste sábado

Carro do prefeito foi atingido por sete tiros na zona rural do município

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

Por Viviane Setragni

O prefeito do município de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto (PT), foi vítima de uma emboscada na noite deste sábado, 22 de fevereiro.

De acordo com o relato do próprio prefeito, às 23h, ao dirigir-se à localidade de Pitombas, zona rural do município, onde acontecia uma prévia do carnaval da cidade, o carro foi alvejado por diversos tiros, há aproximadamente 1,5 quilômetros da zona urbana da cidade. “Eu e um assessor que me acompanhava ouvimos alguns tiros, porém não conseguimos identificar de onde eles foram disparados. O local era escuro e deserto. Paramos há cerca de 500 metros à frente e observamos que os tiros haviam atingido o carro, sendo um deles no pneu. Fizemos o retorno e, em alta velocidade, passamos pelo local e nos dirigimos ao centro da cidade, em direção ao posto policial. Nunca passei tanto medo na minha vida”, contou o prefeito.

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente imediatamente enviou ao município um destacamento para realizar os procedimentos cabíveis. Na manhã deste domingo, o prefeito dirigiu-se à 10ª Delegacia Regional de Corrente, onde a ocorrência foi registrada junto ao Agente Ulisses. O major Inaldo, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, declarou que as investigações já iniciaram. “Nós já estamos em poder de algumas informações que podem nos levar ao autor dos disparos, porém não podemos divulga-las para não atrapalhar nas investigações”, afirmou. A princípio, 5 tiros haviam sido identificados, mas ao fotografar o carro, identificamos 6 tiros, mais o tiro que atingiu o pneu. Considerando a rapidez dos disparos e as marcas dos tiros, deduz-se que a arma utilizada seja uma pistola, calibre 380 ou .40. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »