05/04/2014 às 13h20min - Atualizada em 05/04/2014 às 13h20min

Zé Filho confirma mais 6 nomes da sua nova equipe

Advogado vai mesmo para secretaria de Educação. Saúde, PM, Agespisa e outros órgãos já possuem definições

Cidade Verde
Ao receber a imprensa em reunião neste sábado (5) na sua residência, na zona Leste de Teresina (PI), o governador Moraes Souza Filho (PMDB) confirmou mais seis nomes da sua equipe de trabalho. Entre eles está o ex-prefeito de Paulistana e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Luís Coelho (PRP), que até pouco tempo tentava ser uma terceira via nas candidaturas ao governo do Estado. 
 
Luís Coelho ocupará a Superintendência de Relações Institucionais e fará a articulação com os municípios. Ele é esposo da deputada estadual Liziê Coelho (PTB), que deve apoiar para o Senado o candidato de oposição ao governo, João Vicente Claudino (PTB-PI). Coelho é da cota pessoal de indicações do governador.
 
Também foram confirmados o advogado Alan Dourado (Educação), o deputado estadual Warton Santos (Trabalho), Mirócles Veras (Saúde), coronel Lídio Rodrigues (comandante da Polícia Militar) e José Augusto Nunes (que permanece na Agespisa). 
 
A lista completa deve ser anunciada na próxima segunda-feira, mas o novo governador também não demonstra pressa com o prazo estipulado por ele. "Eu não estou agoniado. Vamos fazer tudo com calma".
 
Zé Filho afirmou que ainda estuda entre três nomes para a Secretaria de Meio Ambiente. Confirmou que trará alguém do setor industrial para a pasta de Desenvolvimento Econômico. E anuciou reunião com o prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), disputada também pelo PMDB. 
 
Para a Segurança Pública, Moraes Souza Filho levou para a reunião o ex-secretário Raimundo Leite, de quem afirma ser amigo de longa data, mas aguarda a presença do último titular da pasta, o deputado estadual Robert Rios (PDT) para uma definição. "Mas a decisão é do governador. Vamos ouvir o Robert pela sua experiência há mais de uma década exercendo o cargo". 
 
Veja a lista de novos secretários já confirmados
 
GOVERNO - Freitas Neto
 
ADMINISTRAÇÃO - João Henrique Sousa
 
FAZENDA - Mário José Lacerda
 
PLANEJAMENTO - Felipe Mendes de Oliveira
 
COMUNICAÇÃO - Tony Trindade
 
TRABALHO - Warton Santos
 
ARTICULAÇÃO - Luís Coelho
 
EDUCAÇÃO - Alan Dourado 
 
AGESPISA - José Augusto Nunes
 
SAÚDE - Mirócles Veras
 
POLÍCIA MILITAR - Coronel Lídio Rodrigues
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »