25/04/2014 às 21h13min - Atualizada em 25/04/2014 às 21h13min

Deputado Nazareno Fonteles afirma que brasileiro paga pouco imposto

Parlamentar declara que imposto de empresário brasileiro é uma vergonha

Portal Corrente

Em seção de seguridade social e família da câmara, o deputado JOSÉ NAZARENO CARDEAL FONTELES (PT-PI) criticou os que são a favor da redução de impostos, segundo ele os impostos cobrados de empresas são uma vergonha (se referindo ao, segundo ele, pequeno tributo cobrado).

Nas palavras do deputado – “(…)A covardia nasce daqueles, que numa visão neo liberal de que tem que reduzir impostos, quando o Obama nos EUA, no coração do capitalismo, pede que os ricos paguem mais impostos, a elite perversa desse país quer reduzir impostos, os ricos daqui pagam muito pouco…o imposto de empresa aqui é uma vergonha, e a gente fala em reduzir impostos e quer aumentar os recursos para saúde, é preciso voltar os impostos sim, financeiros, que não da pra enrolar!”

O deputado critica o que ele chama de vergonha, que são baixos impostos cobrados de ricos e empresas. Segundo ele, não há que se falar em aumentar investimentos sem aumentar os impostos.

Interessante e paradoxal ás palavras do deputado, é que os estádios da Copa estão ficando prontos com fortunas de dinheiro público, mas os hospitais e todo sistema de saúde pública brasileira continua às traças e brasileiros continuam morrendo por falta de leitos e estrutura geral da saúde no país. O Brasil tem dinheiro para mandar pra outros países, pra fazer uma Copa (a mais cara da história), para fazer uma olimpíada, mas na visão do deputado, para aumentar os investimentos em áreas como saúde, por exemplo, o governo precisa aumentar a arrecadação onerando mais os impostos.

Veja as declarações:

Vale lembrar que o brasileiro trabalha em média 5 meses por ano para pagar os impostos cobrados pelo governo e tem o pior retorno em qualidade de vida dos impostos pagos em uma pesquisa feita com os 30 países que mais pagam impostos no mundo (dados do IPTC).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »