28/04/2014 às 08h05min - Atualizada em 28/04/2014 às 08h05min

Superintendência de Meio Ambiente orienta moradores sobre o projeto de arborização

Avenida Nossa Senhora Imaculada será toda arborizada com Ipês

Portal Corrente

Exemplo de árvore exótica plantada em meio aos Ipês

A Superintendência de Meio Ambiente (SUMAR) de Corrente esteve, na manhã desta sexta-feira, no bairro Nova Corrente, realizando uma visita aos moradores da Avenida Nossa Senhora Imaculada Conceição, com o objetivo de orientar a comunidade acerca das mudas de árvores a serem plantadas no canteiro central da avenida.

O Superintendente Jesy Júnior esclarece há um plano de arborização para a avenida com mudas de Ipês amarelo e rosa, porém moradores estariam plantando mudas de árvores exóticas. “Nosso plano de arborização para a avenida é muito bonito, porém, por desconhecerem nosso objetivo, alguns moradores, com boas intenções, plantaram estas árvores que crescem mais rápido, são resistentes, mas fogem ao objetivo do projeto, que além de embelezar a avenida valoriza a nossa flora nativa”, enfatizou.

Para a produção das mudas que serão utilizadas neste projeto, além muitas outras, a Superintendência de Meio Ambiente do município realizou estudo sobre o local mais adequado para a construção de um viveiro, considerando acesso à água, declividade, acessibilidade e a viabilidade para que haja vigilância sobre o viveiro. “Estudamos duas possibilidades com estas características, uma seria aos fundos do Parque Alberto Silva, ao lado da garagem municipal, local que possui um reservatório de 100 mil litros de água, a geografia é adequada e já há vigilância no local. Outro ponto que consideramos foi a horta comunitária, mas o que tem se mostrado mais adequado é o Parque”, esclareceu o superintendente.

O projeto do viveiro municipal já está pronto e será entregue ao prefeito Jesualdo Cavalcanti para aprovação.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »