07/05/2014 às 16h34min - Atualizada em 07/05/2014 às 16h34min

Grota da Piaba, zona rural de Corrente, ganha barragem comunitária

Obra tem como objetivo minimizar os efeitos nocivos da seca para pequeno produtor rural

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

A prefeitura de Corrente está realizando a construção de mais uma barragem  comunitária na zona rural do município, no povoado Grota da Piaba, localidade de Araçá. Na manhã desta segunda-feira, o secretário municipal  de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, esteve pessoalmente na localidade, acompanhado pelo secretário Narciso Amaral , o vereador Edilson Araújo e pelo Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Lemos, com o objetivo de vistoriar a obra.

 

O secretário Narciso afirma que para a construção desta barragem, ao total serão utilizadas aproximadamente 170 horas de trator. Ainda segundo a estimativa do secretário, esta obra será finalizada no máximo até o início da próxima semana.

A comitiva também esteve na localidade de Porta do Araçá, onde outra barragem comunitária já foi concluída a cerca de 15 dias, contando já com um acúmulo de aproximadamente 2 metros de água.

Barragem comunitária da localidade de Porta do Araçá

Todas as barragens  construídas pela prefeitura de Corrente têm a característica de serem comunitárias e para tanto, a doação do terreno ao poder público é formalizada. O local, além de possuir as características adequadas para a construção de uma barragem, deve ser de fácil acesso à comunidade, evitando que o pequeno produtor rural tenha que caminhar longas distâncias para dar água ao seu rebanho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »