16/05/2014 às 11h24min - Atualizada em 16/05/2014 às 11h24min

Estudantes da rede municipal de ensino visitam Museu de Corrente

Visita faz parte da programação da 12ª Semana Nacional de Museus

Viviane Setragni
Portal Corrente
Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Estudantes da Unidade Escolar Mário Nogueira participaram de uma aula-passeio na tarde desta quinta-feira (15) ao Museu de Corrente, localizado na Universidade Estadual do Piauí. Acompanhados pela  superintendente de educação, Socorro Amorim, e pela professora Sandra Marília os estudantes foram guiados pelo curador e proprietário do museu, o historiador Edilson Araújo, que fez um relato divertido e detalhado acerca das peças que fazem parte do acervo.

Os estudantes participaram de todo a visita muito atentos e curiosos acerca das histórias das peças, novidade para a maioria, e ao final diversos alunos agradeceram ao historiador.

O museu foi criado há aproximadamente 18 anos e reúne um considerável acervo de achados arqueológicos, como uma urna funerária (igaiçaba), de inestimável valor, peças antigas que pertenceram às famílias correntinhas, uma coleção de relógios do século XVIII, muita porcelana, santos barrocos, além de outras peças que contam sobre a história de Corrente e região, algumas pertencentes à própria família do historiador, algumas adquiridas por ele e outras doadas por pessoas da sociedade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »