21/05/2014 às 15h50min - Atualizada em 21/05/2014 às 15h50min

OAB inaugura sala Dr. Filemon José Nogueira na sede da Subseção da Justiça Federal de Corrente

Filemon Nogueira Paranaguá, filho do homenageado, acompanhou a solenidade

Portal Corrente; fotos: Viviane Setragni

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou nesta segunda-feira a sala dos advogados na Subseção Corrente da Justiça Federal, inaugurada igualmente nesta data. Estiveram presentes na solenidade Filemon Nogueira Paranaguá, filho do homenageado,  Dr. Filemon José Nogueira (in memorian),  o presidente da OAB/PI, William Guimarães, o Juiz federal Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho, diretor na nova Subseção, o presidente da OAB Subseção Corrente, Claudemiro Nunes Nogueira, o deputado federal Paes Landim e demais autoridades.

O presidente Wlliam Guimarães enfatizou a importância da sala para os advogados e os cidadãos que levam seus pleitos à Justiça Federal. "Sem o advogado não há o acesso à justiça, e este espaço é de fundamental importância para o exercício da advocacia nas demandas da população". O advogado também agradeceu ao presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador Candido Ribeiro, e ao o diretor do foro da Seção Judiciária do Piaúi, o juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira pela disponibilização do espaço na Subseção.

Filemon Nogueira Paranaguá agradeceu a homenagem ao seu pai,  Dr. Filemon José Nogueira (in memorian). "Muito honra a toda a nossa família esta homenagem prestada pelos nossos colegas advogados aqui de Corrente. Meu pai, antes de ser professor e promotor, ele foi um advogado muito atuante e por isto nos sentimos felizes. Também sabemos da importância desta casa, de quantos beneficios à população ela irá causar, e o advogado é parte fundamental desto processo. Corrente tem muito a agradecer", destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »