26/05/2014 às 11h08min - Atualizada em 26/05/2014 às 11h08min

João Mádison destaca desenvolvimento da cidade de Corrente

A licitação da estrada que liga o município até a Chapada das Mangabeiras será realizada amanhã

Ascom; foto: Cristiano Setragni

Licitação para a construção da estrada que liga a chapada das Mangabeiras, instalação da Vara Federal e da Subseção da OAB, construção do prédio do sistema S são algumas das obras que, segundo o deputado João Mádison (PMDB), líder do Governo na Assembleia, mostram um bom momento para a cidade de Corrente,localizada a 800km ao sul de Teresina.

A licitação da estrada que liga o município até a Chapada das Mangabeiras será realizada no próximo dia 27. A obra é uma das reivindicações mais antigas da cidade. E vai proporcionar melhoria no escoamento da produção de grãos da região. A Vara Federal em Corrente deverá atender uma demanda de mais de 10 mil pessoas que moram na cidade e nos municípios circunvizinhos.

“Além disso a cidade é polo pecuarista do Piauí e estamos vendo aí agora que o nosso Estado conseguiu a sua certificação de área livre da aftosa, isso representa um ganho comercial muito grande para os criadores”, afirma o deputado. Segundo Madison as parcerias da Prefeitura com o Governo do Estado também impulsionaram para que algumas demandas do município fossem contempladas.

Na última campanha municipal o deputado e o prefeito Jesualdo Cavalvanti (PTB) estavam em lados opostos, mas para o deputado o amadurecimento político proporciona que as divergências partidárias fiquem de lado na hora de reivindicar as demandas de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »