01/06/2014 às 11h27min - Atualizada em 01/06/2014 às 11h27min

Animal solto na BR 135 causa acidente na madrugada deste domingo

Veículo Siena, conduzido pelo radialista Mário Lemos, colidiu com cavalo e com outro veículo

Portal Corrente; Com informações: Corrente é Notícia; Fotos:Djavan de Leopoldina

Um cavalo solto na pista causou um acidente entre dois veículos na madrugada deste domingo (1).  A colisão aconteceu por volta das 3h da madrugada, na BR 135, quando o radialista e comunicador Mario Lemos, condutor de um Siena,  retornava da localidade Pau de Terra e, já próximo à cidade de Corrente, deparou-se com o cavalo solto na pista. De acordo com o carona do veículo, o também radialista Djavan de Leopoldina,  Mário Lemos não teve tempo de desviar do animal e colidiu com o mesmo, batendo logo em seguida em outro veículo, um Saveiro, que passava no local no momento.

Os dois ocupantes do Siena e o condutor do Saveiro foram conduzidos ao Hospital de Corrente e não correm risco de morte. O cavalo morreu no local do acidente.

Apesar de criminosa, a permanência de animais em rodovias é constante em todo o estado. Somente no ano de 2011 foram 254 colisões com animais em rodovias do Piauí, de acordo com as estatísticas do DNIT. A ausência de fiscalização, ocasionada falta de investimento do estado, induz à prática que tem tirado a vida de pessoas e causado sérios danos materiais às vítimas, já que raramente os proprietários dos animais são penalizados.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »