05/06/2014 às 18h42min - Atualizada em 05/06/2014 às 18h42min

Estudantes participam de reflorestamento da mata ciliar no Rio Corrente no Dia Mundial do Meio Ambiente

Superintendência de Meio Ambiente promoveu evento na manhã desta quinta-feira

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

Viviane Setragni

O Dia Mundial do Meio Ambiente iniciou com uma atividade de conscientização ecológica às margens do Rio Corrente, realizada pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis. Estudantes do 3° e do 5° ano do Colégio São José participaram do reflorestamento da mata ciliar, onde 28 mudas de árvores nativas foram plantadas.

Antes da atividade prática, o Superintendente Jesy Jr. deu uma aula explicativa aos estudantes, esclarecendo sobre a importância primordial da conservação da mata ciliar para a preservação do rio, assim como a necessidade de evitar e combater a poluição das águas. 

Os estudantes ouviram atentamente a todas as explicações e participaram com entusiasmo da atividade.

O Superintendente esclarece que a educação ambiental deve iniciar já com as crianças. "Quanto mais cedo iniciamos a educação ambiental, mais defensor do meio ambiente aquela criança irá tornar-se. Precisamos rever a forma como lidamos com a questão ambiental em nosso município, pois hoje temos uma situação de grande preocupação, que é o Rio Corrente, que necessitará de um grande trabalho e de grandes investimentos para ser recuperado. E o poder público necessita da parceria da população nesta luta", colocou.

A programação do Dia Mundial do Meio Ambiente segue com uma solenidade especial, na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30min, na Casa da Cultura. Na manhã desta sexta-feira (6), uma caminhada ecológica, saindo da Praça Elizeu Cavalcanti, irá percorrer as principais ruas da cidade, até a pista de motocross, no bairro Nova Corrente, onde um mutirão de limpeza será feito no Rio Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »