13/06/2014 às 21h22min - Atualizada em 13/06/2014 às 21h22min

Será a maior ExpoCorrente dos últimos 10 anos, afirma deputado João Mádison

Reconhecimento do Piauí como área livre da febre aftosa pela OMS aumenta as perspectivas para a feira

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

Durante a solenidade desta quarta-feira, em comitiva do governador Zé Filho ao município de Corrente, uma das notícias mais enfatizadas pelos políticos foi o reconhecimento do Piauí como área livre da febre aftosa pela Organização Munidial de Saúde (OMS). "Será a maior ExpoCorrente dos últimos 10 anos!", afirmou o deputado João Mádisom em seu pronunciamento.

De fato, a notícia é de grande importância para o  Piauí, reconhecidamente grande produtor de gado do país, mas ainda maior para o extremo sul do estado, em especial Corrente, que detém o maior rebanho de gado de corte do Piauí. "Significa dizer que criadores de outros Estados brasileiros estão autorizados a trazer e comercializar seus rebanhos na ExpoCorrente, coisa que não ocorria há mais de 10 anos, Em virtude dessa auspiciosa notícia, muitos criadores estão se preparando para participar de nossa exposição, o que concorrerá, por certo, para a melhoria do preço e da genética de nosso gado", declarou o prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros.

Ainda não há como prever a quantidade de negócios que serão realizados durante a feira, mas tudo indica que as épocas de ouro da comercialização de gado estão prestes a ser retomadas na região. Diante das perspectivas, a 39ª ExpoCorrente já tem sucesso garantido antecipadamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »