17/06/2014 às 08h30min - Atualizada em 17/06/2014 às 08h30min

Pequenos produtores rurais de Corrente garantem renda através do Programa de Aquisição de Alimentos

SDR realizará a compra anual durante a 39ª ExpoCorrente

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Os pequenos produtores rurais do município de Corrente, desde o ano de 2013, participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que consiste na aquisição da produção agrícola destes produtores, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. 

A compra institucional destes alimentos é feita com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.

Os alimentos adquiridos através do programa são distribuídos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania para as instituições beneficentes, como APAE, o Hospital de Corrente, o Centro de Convivência do Idoso, dentre outras.

A Secretária Fátima Lustosa esteve na localidade de Simplício, na última sexta-feira, visitando os pequenos produtores rurais da região, que se destacam pela sua grande produção. “Esta compra institucional é muito importante para estes pequenos produtores rurais, pois representa uma garantia, nem sempre certa para os agricultores”, enfatiza.

No mês de julho, durante a 39ª ExpoCorrente, técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural estarão no município realizando a nova compra, que é feita uma vez por ano. No ano de 2013, 28 famílias participaram do programa. A expectativa para o ano de 2014 é que haja um aumento significativo no número de participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »