18/06/2014 às 15h06min - Atualizada em 18/06/2014 às 15h06min

39ª ExpoCorrente: reunião define últimos preparativos para a maior exposição dos últimos 10 anos

Parque de Exposição Alberto Tavares Silva passará por uma reforma

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Foi realizada nesta terça-feira (17) a 8ª reunião da Comissão Organizadora da 39ª ExpoCorrente, com o objetivo de estabelecer os toques finais para a realização da maior exposição dos últimos 10 anos, já que a Organização Mundial de Saúde acaba de reconhecer o Piauí como área livre da febre aftosa, fato este que vem abrilhantar ainda mais o evento, que tem como foco justamente a criação, exposição e comercialização do gado de corte.

Nos próximos dias, o Parque de Exposição Alberto Tavares Silva passará por uma reforma, contando inclusive com o asfaltamento de suas vias internas, há tempos danificadas,  e reformulação de sua entrada, facilitando ainda mais o acesso, dando início posteriormente à sua belíssima ornamentação, cheia de surpresas.

Com relação aos cursos de capacitação que passaram a fazer parte do cronograma da feira, a prefeitura acerta os últimos detalhes da parceria com as redes Sebrae, Senai e Senar, além da possibilidade de oferta de cursos em parceria com a UESPI e a Emater, que aguardam últimas definições.

Os estandes e barracas disponibilizados já estão praticamente todos definidos, pois há mais de 100 interessados inscritos.

Uma novidade este ano é o estande da Emater, em parceria com o Governo do Estado e a UESPI, que já está sendo preparado, com o objetivo de mostrar aos visitantes a excelente produtividade alcançada com os kits de irrigação disponibilizados pelo governo aos pequenos produtores rurais de Corrente.

Lembrando ainda que as pessoas interessadas em alugar seus imóveis ou quartos para os turistas que visitarão o município no período da exposição devem comparecer à sede da SEMIC, localizada à rua Antonio Nogueira de Carvalho, n° 627.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti faz questão de incluir a comunidade na organização da feira. “Todos são convidados a colaborar. Afinal, a festa não tem dono, pertence a todos”, declarou.

Com tantas parcerias, a 39ª ExpoCorrente sinaliza para um dos maiores eventos do gênero já realizados no Piauí. E você está convidado a participar!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »