21/06/2014 às 17h39min - Atualizada em 21/06/2014 às 17h39min

Ex-prefeito Tertuliano Cavalcanti é denunciado à Justiça Federal

Em 2008, a candidatura à reeleição do ex-prefeito foi impedida pelo Tribunal Regional Eleitoral por rejeição de contas de sua gestão, reprovadas pelo Tribunal de Contas da União

GP1

O juiz da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí expediu, no dia 10 de junho, carta precatória ao magistrado Derivaldo de Figueiredo Bezerra, da Vara Única de Corrente, para que intime o ex-prefeito de Corrente, Tertuliano José Cavalcanti Lustosa, denunciado por crimes de Responsabilidade.

O ex-gestor foi denunciado pelo Ministério Público Federal por má conduta durante sua administração, prática prevista nas Leis Penais Extravagantes.

Em 2008, a candidatura à reeleição do ex-prefeito foi impedida pelo Tribunal Regional Eleitoral por rejeição de contas de sua gestão, reprovadas pelo Tribunal de Contas da União. O ex-prefeito, que já era considerado um dos homens mais ricos do Piauí, foi acusado de desviar dinheiro destinado à educação.

Proprietário de diversas fazendas e chácaras no estado, Tertuliano José Cavalcanti Lustosa declarou seu patrimônio, no ano de 2008, em R$ 8.204.550,00.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »