23/06/2014 às 09h50min - Atualizada em 23/06/2014 às 09h50min

Faz Sucesso é a grande vencedora do Festival Junino de Corrente

Chamou Cheguei e Treme Terra ficaram com o segundo e o terceiro lugar. Evento foi um sucesso!

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

A grande vencedora do Festival Junino de 2014 foi a quadrilha Faz Sucesso, da localidade Vereda da Porta! Com um figurino característico do sertão nordestino, conquistou os jurados principalmente pela valorização da cultura local, com os eternos personagens como a noiva e o noivo, o padre e a freira, Lampião e Maria Bonita e “o véio e a véia”, além do cuidado na seleção musical, também priorizando a cultura nordestina.

O segundo lugar ficou com a quadrilha Chamou Cheguei, do bairro Aeroporto, e o terceiro lugar com a Treme Terra, do bairro Vermelhão.

A Superintendente de Cultura do município, Juliana Araújo, falou sobre o festival. “O nível das quadrilhas estava excelente, com um figurino maravilhoso, muitas delas fazendo alusão à Copa do Mundo. A decisão dos jurados teve como critério principalmente a valorização da cultura nordestina, que é o grande objetivo deste festival. Parabéns à quadrilha vencedora, a Faz Sucesso, e esperamos que todas que participaram este ano estejam presentes em 2015, além de muitas outras mais!”.

A presença do público nos dois dias de festival também surpreendeu a organização do evento, demonstrando que a festa já deve fazer parte do cronograma anual de eventos culturais do município.

Confira galeria completa de fotos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »