25/06/2014 às 00h03min - Atualizada em 25/06/2014 às 00h03min

Prefeita Anna Cecília comemora o sucesso da Vaquejada de Parnaguá

Grande presença do público confirma a tradição do evento

Portal Corrente

A prefeita de Parnaguá, Anna Cecíia Rissi, está muito satisfeita com a grandiosa e tradicional Vaquejada, realizada de 20 a 22 de junho, último final de semana. Durante os três dias do evento, mais de 15 mil pessoas circularam pelo Parque Artur Nogueira para prestigiar o esporte e os eventos culturais oferecidos gratuitamente a toda comunidade, além de terem à sua disposição uma excelente praça gastronômica com os mais variados tipos de pratos.

A solenidade oficial de abertura do evento, realizada na sexta-feira, contou com a presença de diversos políticos da região e de todo o estado, confirmando a importância da Vaquejada de Parnaguá dentro do calendário do esporte como uma das mais tradicionais do Piauí.

Antes do início da competição, todo o rito tradicional foi seguido, com a realização da missa, bênção do padre e eleição da Miss Vaquejada, título que este ano ficou com Girlani Alves dos Reis.

O movimento no Parque Artur Lustosa Nogueira foi intenso deste o dia 18

data em que os comerciantes e barraqueiros começaram a instalar-se no local. A comerciante Gardênia Mendes, que vendeu caldos, petiscos e bebidas afirma que suas vendas foram acima da expectativa desde o primeiro dia. “Na sexta e no sábado tive que fechar a barraca mais cedo, pois acabou tudo o que eu tinha preparado para vender. Para hoje, domingo, vim preparada!”, declarou entusiasmada.

A participação de vaqueiros de diversos estados, além dos vaqueiros da região,  acirrou a competição e abrilhantou ainda mais a festa, levando grande quantidade de público para prestigiar o esporte preferido da região.

“Sem dúvida a vaquejada foi um grande sucesso, nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que vieram até Parnaguá nos três dias do evento, além das pessoas da própria comunidade que compareceram e ficamos muito felizes, todos nós que participamos da organização. Esse era o nosso grande objetivo, proporcionar divertimento à nossa população e ao mesmo tempo valorizar a cultura enraizada no nosso povo, que é a da vaquejada”, destacou a prefeita Anna Cecília, que ainda colocou: “Agradecemos a presença de todos os vaqueiros que participaram da competição, aos empresários e a todos que ajudaram a patrocinar o evento, assim como a todos que compareceram. E no próximo ano, se Deus quiser, estaremos oferecendo uma premiação ainda maior!”.

 

 

Confira galeria completa de fotos do evento:

Grande Vaquejada 2014 Parnaguá - Primeira noite

Grande Vaquejada 2014 Parnaguá - Segunda noite

Grande Vaquejada 2014 Parnaguá - Terceira noite

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »