02/07/2014 às 20h56min - Atualizada em 02/07/2014 às 20h56min

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente discute preparativos para o I Fórum Comunitário

Cumprimento de metas dará ao município o Selo Unicef

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

O Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniu-se na manhã desta terça-feira (1), na sala de Conselhos, localizada na sede da Prefeitura de Corrente. Dentre os assuntos abordados na reunião, foi discutida a organização do 1º Fórum Comunitário de Corrente, que será realizado no dia 8 de agosto.

De acordo com o presidente do CMDCA, Adriano Lourenço Ferreira, o principal objetivo do Fórum será a elaboração do Plano de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes. “Estarão presentes representantes de diversas escolas do município de Corrente, da rede pública e privada, representantes de classe, o Conselho Tutelar, acadêmicos de diversos cursos,  o Ministério Público, além dos próprios adolescentes que serão convidados a comparecer e participar de forma ativa das discussões que culminarão na elaboração do Plano de Ação. Temos este desafio a cumprir, pois o município de Corrente necessita elaborar de forma urgente políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, e para isso a comunidade precisa participar de forma ativa”, destacou.

O Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) luta ainda pela conquista do Selo Unicef Município Aprovado, que viabilizará o repasse de recursos exclusivamente para políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. “Temos o desafio de articular governo, sociedade e empresas locais para ampliar esforços pela universalização dos direitos e melhoria da vida da infância e adolescência”, reforça Adriano.

Toda a sociedade está convidada a participar do 1º Fórum Comunitário de Corrente, que terá ampla divulgação próximo à data, 8 de agosto. Além da elaboração do Plano de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes, o evento contará com uma palestra a ser ministrada pela Defensora Pública da Comarca, Dra. Scheila de Andrade Ferreira. Os participantes inscritos receberão certificado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »