08/07/2014 às 16h19min - Atualizada em 08/07/2014 às 16h19min

39ª ExpoCorrente! Um mundão de oportunidades!

De 15 a 20 de julho, no Parque Governador Alberto Tavares Silva

Ascom

Por Viviane Setragni

Corrente, mais uma vez, prepara-se para resgatar sua história e valorizar suas raízes, com a realização da 39ª ExpoCorrente. De 15 a 20 de julho a cidade estará oferecendo à comunidade e aos milhares de turistas que a visita durante o evento a oportunidade de conhecer e experimentar a cultura do sul do Piauí, baseada na criação do gado, na lida do sertanejo com o campo, tendo como pano de fundo a característica única de um município que abriga diversos biomas, desde a caatinga, o cerrado, até a mata atlântica.

Para este ano, a edição da festa marca o início de um novo ciclo, sendo esperada como uma das maiores edições, já que o estado do Piauí acaba de ser reconhecido como área livre da febre aftosa pela Organização Mundial de Saúde (OMS), abrindo novas e inúmeras oportunidades de comercialização do rebanho bovino.

Com o maior rebanho de gado de corte do estado, Corrente poderá expor seus animais para criadores de outros estados brasileiros, além da possibilidade de receber animais para serem expostos e comercializados durante a 39ª ExpoCorrente.

Durante a feira, também será promovido um intenso resgate cultural, com a realização de concursos artísticos literários, com enfoque na cultura sertaneja, concurso de carro de boi,  gado leiteiro, exposição da produção da agricultura familiar do município, além da oferta de cursos gratuitos de capacitação para pequenos e médios produtores rurais, trazendo novas tecnologias ao homem do campo.

Paralelamente acontecerá a tradicional Vaquejada, no Parque Archimedes Nogueira Paranaguá Filho, atraindo vaqueiros e admiradores do esporte de diversos estados do nordeste e centro-oeste.

Artistas da terra e bandas de forró como Cizinho e Forró Bandido, Companhia do Forró, Forró do Bom e Cavaleiros do Forró estarão animando o evento, que promete atrair pessoas de várias cidades para a grande festa.

Se você já conhece Corrente ou mora no município, não perca a chance de participar deste grandioso evento. Você que ainda não conhece, a hora para viver esta experiência é agora. A gestão municipal tem como objetivo o resgate e a valorização da cultura local, que é muito rica, e por este motivo, a cada ano, a festa vai fortalecendo a identidade da gente de Corrente. Esperamos você de braços abertos! 

39ª ExpoCorrente, um mundão de oportunidades!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »