08/07/2014 às 21h51min - Atualizada em 08/07/2014 às 21h51min

SDR visita comunidade de Lajeiro II e discute sobre a problemática da seca

Região está sendo fortemente atingida pela estiagem

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

O Gerente de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Corrente, Osvaldo Lemos,  esteva na localidade de Lajeiro II na manhã desta terça-feira, conversando com os moradores sobre a problemática da água e a difícil situação pela qual passa a comunidade.

Na ocasião, os moradores explicaram a situação que têm vivenciado e temem pelo seu futuro. "Temos um poço aqui na comunidade, que foi perfurado há mais ou menos 10 anos. Acontece que esso poço não dá conta de abastecer todas as casas que estão ligadas, e tenho que ficar o dia inteiro alternando entre as ligações das casas", colocou seu Gelane, morador que assumiu a responsabilidade de administrar o abastecimento de água para as casas da comunidade.  O poço em questão foi inicialmente perfurado para abastecer seis famíias e na administração passada foi ligado a mais sete casas.

A situação na comunidade esta tão difícil que até mesmo o canteiro de hortaliças foi abandonado, como relatou dona Eva. "Até para dar aos animais a água é pouca", conta. 

Osvaldo Lemos ouviu a solicitação da comunidade sobre a urgência de perfurar um novo poço. "A situação desta comunidade é a realidade de muitas no interior de Corrente.Tendo consciência do problema que enfrentamos, o prefeito já decretou estado de emergência, a exemplo do estado e do governo federal, para com esta medida facilitar a captação de recursos. Estamos atentos a todos os programas de enfrentamento à seca, fizemos todas as solicitações possíveis e aguardamos o que de fato nos será enviado. A urgência é muito grande", enfatizou Lemos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »