17/07/2014 às 07h53min - Atualizada em 17/07/2014 às 07h53min

Programação cultural agitou a noite de quarta na ExpoCorrente

Reapresentação do Coral dos 140 anos de Corrente emocionou a todos

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

A noite da 39ª ExpoCorrente desta quarta-feira, 16 de julho, teve sua programação cultural marcada por dois eventos especiais. O primeiro deles foi a reapresentação do Coral dos 140 Anos de Corrente, regido por Carmem Paranaguá. O Tatersal ficou lotado com o público, que assistiu emocionado a apresentação de músicas selecionadas com muito zelo pela regente do coral, que tem uma proposta especial de fraternidade e união entre os homens.

A exposição da artista plástica Alena Valdete Nogueira também foi um sucesso. Intitulada Minhas Lembranças de Corrente II, a amostra é  inspirada nas suas lembranças de infância, onde teve contato com as belezas da região, ora com paisagens secas, originando obras em tons terrosos,  ora inverno verde, resultando em obras em tons degrades. A exposição também inclui belíssimas xilogravuras em tecidos.

Prefeito Jesualdo Cavalcanti, a artista Alena Valdete e a primeira dama Maria do Socorro Cavalcanti

Alena Valdete Nogueira é formada em artes plásticas pela Universidade Federal da Bahia, onde realizou mais de 20 exposições. No ano de 2013, com apoio da prefeitura de Corrente, realizou sua terceira exposição em sua terra natal. Na noite desta quarta-feira, diversas obras da artista já foram vendidas.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »