20/07/2014 às 15h59min - Atualizada em 20/07/2014 às 15h59min

Leilão de Nelores da 39ª ExpoCorrente bate recorde

Raimundo José, Secretário de Desenvolvimento Rural do estado, elogia organização da feira e a genética de alto nível da região

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

O Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, Raimundo José, esteve presente no leilão realizado no Tatersal Weguelin Paranaguá, na noite deste sábado,19 de julho, durante a programação da 39ª ExpoCorrente.

Ao encerramento do eveto, o secretário parabenizou os criadores pela excelente genética dos animais. “Está claro que os criadores não se renderam à segregação que o estado passou por causa da Febre Aftosa e hoje o Piauí se destaca com o reconhecimento internacional. E o que nós exportamos hoje é a genética destes criadores, que sempre trabalharam para que a qualidade da genética não caísse, apesar de todas as dificuldades. Os criadores do extremo sul sempre foram destaque no Piauí, que já foi o maior criador de rebanho bovino do país e não tem como deixar de voltar a sê-lo!”, destacou.

O criador Evandro Reis agradeceu a presença de todos e colocou que este foi um dos leilões com maior valorização do rebanho do qual já participou. O criador também destacou a organização da 39ª ExpoCorrente. “Venho há mais de 15 anos participar desta feira de exposição e afirmo que a organização deste ano foi um salto incomparável. Era sempre um sofrimento, um parque mal feito, sem piso para caminhar, sem uma boa comida e hoje é igual a qualquer feira que se realiza no Brasil inteiro. Quero realmente parabenizar mais uma vez os organizadores por valorizar os criadores da região”.

Dr. Hélio Paranaguá, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, agradeceu aos participantes do leilão, destacou a genética de alto nível dos animais participantes e falou a respeito da organização do evento. “A organização da 39ª ExpoCorrente não é milagre do Dr. Hélio, mas sim milagre de um prefeito que sabe trabalhar e cobrar de gente nova e de gente experiente, como o seu colega aqui, respeitando a idade, a hierarquia, mas que sabe trabalhar com sabedoria e diplomacia. Isso é fruto de uma equipe de trabalho comandada pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti!”.

O leilão realizado na noite deste sábado obteve ainda excelentes resultados financeiros, batendo recordes da raça Nelore. O valor negociado foi da ordem de R$ 421 mil e 900 reais, numa média de R$ 12 mil reais.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »