31/07/2014 às 22h43min - Atualizada em 31/07/2014 às 22h43min

Justiça multa Wellington Dias em R$ 5 mil por propaganda irregular

Página institucional do petista no Senado Federal era utilizada para a promoção de ações relativas à campanha eleitoral

Ascom

O juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), Sandro Helano Soares Santiago, condenou Wellington Dias, candidato do PT ao Governo do Estado, a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda irregular.

A condenação foi publicada no Diário da Justiça nesta quinta-feira. Além da multa, o senador recebeu a ordem de não mais disponibilizar no seu site oficial do Senado Federal links que remetam a páginas pessoais que contenham propaganda eleitoral.

A condenação de Wellington Dias aconteceu graças à ação ingressada pela assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração no dia 18 de julho. Naquela oportunidade, os advogados de Zé Filho e Silvio Mendes pediram a retirada do ar do site do candidato do PT, alegando que a página institucional do petista no Senado Federal era utilizada para a promoção de ações relativas à campanha eleitoral.

Nos próximos dias, Wellington Dias pode ser condenado novamente pela Justiça, já que a assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração deve entrar, até sexta-feira, com uma ação exigindo investigação sobre o financiamento da campanha de Wellington Dias. Os advogados de Zé Filho e Silvio Mendes querem que seja apurado se o senador do PT tem patrocinado suas andanças pelo estado com verba do Senado Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »