23/08/2014 às 12h13min - Atualizada em 23/08/2014 às 12h13min

Elmano Férrer registra na justiça eleitoral o “Véin Trabalhador”

Candidato poderá utilizar o nome na urna eletrônica

Ascom Elmano

A Justiça Eleitoral garantiu ao candidato ao Senado, Elmano Férrer (PTB), a utilização do nome “Elmano Véin Trabalhador” na urna eletrônica. O apelido que marcou a gestão à frente da Prefeitura de Teresina tem incomodado alguns candidatos.

Recentemente, o juiz da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, Sebastião Firmino Lima Filho, indeferiu pedido de concessão de liminar feito pelos concorrentes para impedir a divulgação de pesquisa de intenção de voto que utilizou o nome “Elmano Véin Trabalhador”.

O magistrado afirmou que não há nenhuma ilegalidade na pesquisa, já que o registro de candidatura de Elmano Férrer (PTB) consta “Véin Trabalhador”. “Em consulta ao Sistema DivulgaCand2014, Programa Oficial do TSE, foi constatado que o nome de urna registrado pelo candidato a Senador, Elmano Férrer, traz a expressão “o Véin trabalhador”, explicou o juiz na decisão.

O Portal Corrente coloca-se à disposição das coligações para publicação de matérias sobre seus candidatos, a serem enviadas para o e-mail [email protected].

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »