25/08/2014 às 08h23min - Atualizada em 25/08/2014 às 08h23min

Associação de Moradores da Comunidade do Calumbi ganha nova sede

Antiga escola da região será o novo local da associação, com estrutura para desenvolver diversas atividades

Ascom

A Associação de Moradores da Comunidade do Calumbi, em breve, estará instalando-se em nova sede, que será localizada na antiga escola da comunidade, agora nucleada com a escola do Araticum.

Embora não fosse mais adequada para a permanência da escola no local, para a associação a estrutura será muito importante, pois permitirá o desenvolvimento de diversas ações que serão pleiteadas pelos moradores, como explica a sua presidente, Janete Guerra: “a instalação da associação neste local será muito bom, pois temos grande interesse em pleitear para a comunidade diversas melhorias, como a vinda de serviços de saúde, atendimento médico e um consultório odontológico, que poderão até mesmo funcionar aqui neste local, além de ser um grande incentivo, pois terá um local adequado para realizar suas reuniões”.

O morador Zé Eriton, que foi presidente da associação por muitos anos, afirma ainda que os pequenos produtores rurais da localidade também estão muito interessados em desenvolver projetos que favoreçam toda a comunidade, como a aquisição de um trator. “Unidos através da associação temos consciência de que é muito mais fácil trazer melhorias para a comunidade. Temos urgência em perfurar um poço artesiano, para ter acesso à uma água de melhor qualidade, e a aquisição de um trator também será uma luta nossa, pois temos certa dificuldade e despesas muito grandes para contratar este serviço”, enfatizou.

A Secretária Municipal de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa, afirma que o prefeito Jesualdo Cavalcanti tem todo o interesse em incentivar e apoiar as associações de moradores de todo o município, a exemplo do Calumbi. “O prefeito é um grande entusiasta das associações comunitárias e tem incentivado da melhor forma possível a todas no município, disponibilizando inclusive locais adequados para as reuniões. Aqui será feito um contrato de comodato entre a prefeitura e a associação, que terá à sua disposição toda essa estrutura, o que permitirá o desenvolvimento de diversas atividades comunitárias”, enfatizou.

A Associação de Moradores da Comunidade do Calumbi foi fundada no ano de 2007, com funcionamento regular desde então.

Nova sede da associação

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »