28/08/2014 às 16h58min - Atualizada em 28/08/2014 às 16h58min

Elmano Férrer quer transformar Ambulatório do Trabalhador em ação nacional

Candidato usou tempo em debate para apresentar propostas

Ascom Elmano

O candidato ao Senado pela coligação “A Vitória com a Força do Povo” e ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), participou, nesta quarta-feira (27/08), de debate na TV Meio Norte, e enquanto candidatos trocaram farpas, Elmano usou seu tempo para mostrar o que pretende fazer pelo Estado, apresentando suas propostas. Vitorioso e ratificando sua experiência técnica, o petebista afirmou que atuará em defesa de transformar em ação nacional o projeto exitoso de sua gestão na capital, o Ambulatório do Trabalhador

“Vou ajudar a melhorar a saúde. Vamos alocar recursos e trabalhar junto ao Ministério da Saúde para concluir o Hospital Materno-Infantil. Quero também atuar no Congresso em defesa do projeto ‘Ambulatório do Trabalhador’, criado durante a minha gestão à frente da Prefeitura de Teresina, transformado essa experiência em ação nacional para que quem trabalha de manhã e à tarde tenha como se consultar no turno da noite”, afirmou o candidato.

Para incentivar a procura por tratamento de saúde pelos trabalhadores, durante sua gestão, Elmano criou o Ambulatório do Trabalhador, com atendimento de 18h às 22h, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, com mais de 15 especialidades.

Técnico da EMBRAPA e da SUDENE, Elmano Férrer ressaltou ainda a necessidade da conclusão da Transcerrados para o desenvolvimento da região sul do Piauí. “Como técnico da EMBRAPA, quando estive à frente da entidade, fizemos pesquisas de variedades de soja para ocupar os cerrados do Piauí, Maranhão e Bahia. Fizemos um trabalho de pesquisa agronômica. Hoje se planta soja, graças a um trabalho da EMBRAPA e do Centro de Soja do Paraná. Como senador vou trabalhar para trazer recursos para finalizar a construção da Transcerrados, obra importante para o desenvolvimento da região. Vou buscar e alocar recursos. Sei onde estão os recursos em Brasília”, assegurou Elmano.

Ao ser questionado sobre o combate à corrupção, Férrer ressaltou o controle social como uma ferramenta neste tipo de ação. “A corrupção é um mal que corrompe muitos gestores. Mas o Brasil tem que se orgulhar da sua legislação. A nossa legislação precisa apenas ser cumprida. É necessário escolher quem está dentro dos princípios éticos e morais para representar o povo. Sou servidor público a 48 anos, passei em diversas instituições. Nós temos uma grande esperança com o controle social. A Controladoria Geral da União, as Controladorias Gerais do Estado e os tribunais fazem o trabalho de fiscalização, mas as organizações estão buscando fazer também o controle social”, explicou o candidato ao Senado.

Elmano Férrer, em pouco mais de dois anos na gestão da Prefeitura de Teresina, levantou cerca de R$ 800 milhões em recursos junto ao Governo Federal para serem aplicados na capital. “O governo do Estado se endividou, enquanto apenas em dois anos deixamos recursos em caixa. Caso eleito, uma das minhas primeiras ações é buscar que o Governo Federal assuma o empréstimo tomado pelo Estado para a duplicação das BRs. Essa é uma obra de cunho federal. Os piauienses não podem pagar por ela”, expôs o candidato.

O ex-prefeito de Teresina finalizou reafirmando a vontade de trabalhar por todos os municípios. “Quero agradecer a oportunidade de debater. Quero reafirmar meus princípios de ética e moral com a coisa pública. Nosso compromisso é o mesmo de quando fui prefeito, trabalhar. Teresina onde temos o reconhecimento pelo nosso trabalho. Me comprometo a fazer como senador também pelas 223 cidades”, finalizou Elmano Férrer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »