11/09/2014 às 12h19min - Atualizada em 11/09/2014 às 12h19min

Candidato João Mádison concede entrevista ao Portal 180Graus

Deputado fala de 'retaliação' do governo Dilma

180 Graus

O deputado estadual e candidato a reeleição, João Mádison (PMDB), na manhã desta quinta- feira (11/09), esteve na sede do 180, para darcontinuidade a série de entrevista do "Candidato Responde". Na ocasião o candidato reafirmou seu compromisso com estado do Piauí e disse que pretende fazer muito mais, se reeleito.

Para Mádison o povo precisa fazer uma reflexão sobre quem é o candidato que pode representá-lo melhor, que tem as melhores propostas e de fato mude a vida da população. O candidato disse também que,sem dúvida, ele pode continuar transformando o Piauí, junto com Zé Filho, que é o candidato a governador certo.

 

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado estadual?

João Mádison- Quero agradecer esta oportunidade e dizer da satisfação de estarmos aqui. Olha nós já estamos indo para o quarto mandato, e como já passei, fui secretário de governo, secretario de comunicação, estou como líder do governo Zé Filho, e me sinto muito honrado, temos feito obras importantes no estado, tenho defendido o interesse dos municípios, buscando melhorar a qualidade de vida do nosso povo, em todas as cidades onde eu sou votado nós temos uma obra que vai melhorar a vida de cada pessoa que deu o voto de confiança no nosso mandato. Ainda é pouco, precisamos fazer muito mais, acredito que o nosso governo, o governo Zé Filho, juntamente com o projeto de governo que nós temos em mente poderemos fazer muito mais pelo Piauí, ate porque nós conhecemos o estamos e acreditamos no potencial do piauiense. Então já chegou o momento do Piauí não ficar de pires na mão, o Piauí não precisa, o que nós precisamos nesse momento é de investimento no Piauí, e nós temos um grande problema que é o da energia elétrica, e não é um problema do governo do estado, mas sim do governo federal, e sabemos que isso tem prejudicado o desenvolvimento do estado, porque as indústrias não vem se instalar no estado do Piauí, porque ninguém vem se instalar em um estado onde não se tem energia de qualidade. Nós temos trabalhado para melhorar isso, e acreditamos que nesse mandato que nós vamos ter, o povo do Piauí vai nos dar mais uma vez, por isso peço esse voto de confiança, nós vamos desenvolver cada vez mais esse estado. Nesse momento nós precisamos também que todos os políticos possam defender as causas do estado, porque nós até podemos ter divergências localizadas, mas na hora de defender os interesses do Piauí, nós temos que estar juntos.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

João Mádison- Nós trabalhamos muito na área da pecuária e da agricultura. Somos nascidos na cidade de Corrente, trabalhamos muito para tirar o Piauí da área de risco da Febre Aftosa, graças a Deus isso foi uma de minhas metas e nós conseguimos colher frutos. Isso veio desde quando o governador Wilson Martins nos fez secretário de desenvolvimento rural, nós criamos uma agência, onde tivemos participação como parlamentar, e essa agência deu uma confiança maior nos criadores, e o governador Wilson Martins antes de sair recebeu um certificado de área livre da Aftosa, isso é muito importante para o nosso estado, porque automaticamente um bezerro um gado que antes custava R$ 400, hoje esta custando R$ 600, então isso melhora a renda dos criadores, e na área agricultura, nesse nós estamos dando uma maior estrutura na área do cerrado piauiense, ele ainda precisa de maior atenção do governo, e quem mais deu atenção foi o governo Wilson Martins e o governo Zé Filho, porque sabem da importância daquela região para o desenvolvimento do Piauí, porque nós precisamos estar trabalhando, melhorando a parte de estradas e energia elétrica, reestruturando o nosso cerrado. Fizemos também um trabalho muito forte na área do Médio Parnaíba, que é bem ligado a Teresina, precisamos desenvolver mais ainda aquela região, levando algumas industrias para que aquela população possa estar tendo condição de crescer naquela região e ajudando a desenvolver, assim automaticamente empregando mão de obra qualificada, essa precisa ser mais bem trabalhada, e a região do Médio Parnaíba é uma região rica e vamos dar uma atenção especial.

 

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

João Mádison- Tranquilo. Quando você entra na política, sua família sofre muito, mas você tem que entrar por amor, para defender a causa, político é para fazer o bem, nós temos que ter essa visão. A política só é boa para mim se é boa para meu próximo. Automaticamente nós precisamos ter um divisor de águas, você tem a sua família, deve dar atenção, mas quando é eleito pela população você tem uma responsabilidade maior, de dar atenção e corresponder ao povo, porque a política hoje esta desacredita, porque temos os bons políticos como também temos os maus médicos, os maus políticos, então você não pode colocar generalizado, eu seu que tem os bons e maus e acredito que a política é uma coisa boa, desde que faça com amor e com dedicação, aqueles municípios, aquelas regiões e aquele estado onde nós fomos votados.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

João Mádison- Eu voto e acredito no projeto de desenvolvimento do estado do Piauí, que é o do governador Zé Filho, porque é um homem que tem uma visão como empresário, que veio lá de Parnaíba, mas acima de tudo tem um amor muito grande pelo nosso estado, ele não promete, ele cumpre. Se você for observar o que nós já fizemos em seis meses, eu o desafio a ir até ao HUT, lá eram filas e filas e hoje você já não tem mais , ele conseguiu botar o Hospital para funcionar e consegui colocar a policia militar para melhorar, nós conseguimos abrir o Albertão e vamos entregar o Verdão, que outra praça de esporte do Piauí até dezembro, conseguimos melhorar o atendimento do IAPEP, hoje você tem o IAPEP com atendimento para os netos, então eu acredito no projeto do Zé Filho, até porque nosso adversário já teve no governo e não fez nada pelo Piauí, e o Zé Filho em apenas seis meses já fez muito mais. As obras estruturas feitas pelo Wilson Martins estão sendo continuadas pelo Zé Filho, as duas entradas aqui de Teresina, a estrada que vai para Parnaíba, o rodoanel, que neste momento esta parado, porque há um boicote do governo federal sobre o empréstimo feito ao Piauí, e eu quero dizer para a população que essas obras, muitas delas estão paradas, porque o Banco do Brasil está dificultando a liberação do recursos, acredito eu que seja por conta da decisão tomada pelo Zé Filho, de não não votar em Dilma, aí estamos vendo uma retaliação, que eu acho muito pequeno, mas nós vamos enfrentar com muita bravura, porque somos piauienses e não vamos baixar a cabeça e vamos defender o interesse público, porque com essas condições vemos no Zé Filho o gestor ideal para comandar nosso estado.

 

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

João Mádison-  Já tive minha oportunidade de ser secretario como falei, já fui secretario de governo, de comunicação, e tenho uma experiência muito boa, acho que agora chegou o momento de outros, eu quero e posso ajudar o governo Zé Filho. Hoje sou líder de seu governo na Assembleia Legislativa e posso estar buscando recursos para nosso estado porque tenho uma convivência muito boa com nossos parlamentares em Brasília, acredito que meu local ideal seja a Assembleia, mas, vejo muitas pessoas competentes na nossa equipe para assumir secretarias e outros órgãos no estado, isso não é problema para o Zé Filho, ele conhece o Piauí e sabe as pessoas competentes para assumir as devidas pastas.

 

180- Considerações Finais

João Mádison- Estou aqui mais uma vez para pedir seu voto de confiança, tenho feito muito pelo estado do Piauí, mas acho que posso fazer mais. Estou aqui para pedir seu voto de confiança, meu número é o 15555, mas queria também que vocês pudessem votar em nosso candidato para governador, porque juntos podemos fazer mais, e melhorar ainda mais a qualidade de vida do nosso povo. O número é o 15, do Zé Filho, do nosso PMDB. Então, estou aqui humildemente pedindo a cada um piauiense que faça uma reflexão para o dia 5 de outubro, não tenho duvidas de que as propostas de nosso candidato Zé Filho são muito mais adequadas para o Piauí, e eu como deputado estadual estarei junto dele para fazermos melhorias na qualidade de vida onde seremos votados. Um abraço, e meu número é o 15555.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »