22/09/2014 às 22h34min - Atualizada em 22/09/2014 às 22h34min

IPVA será dividido em 10 vezes, propõe Zé Filho

Atualmente somente há vantagem para o contribuinte com o pagamento a vista

Ascom Zé Filho

Zé Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação Piauí no Coração, apresentou nesta segunda-feira (22) a proposta de mudar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A finalidade da mudança é dar à cobrança do imposto um caráter mais social considerando a necessidade das famílias em suas contas de início de ano. 

A ideia de mudar o pagamento do IPVA foi anunciado no programa eleitoral de Zé Filho na televisão. “Tenho boas novidades para você. A primeira vai dar uma boa aliviada no orçamento do começo de ano, aquela época em que as despesas parecem não ter fim porque vem tudo de uma vez só. São gastos com férias, material escolar, IPTU e a maior conta para quem tem carro e moto que é o pagamento do IPVA”, afirmou Zé Filho acrescentando que pretende estimular o consumo das famílias a partir da mudança na lei.

Na prática o pagamento do IPVA seria dividido em até 10 parcelas sem juros. Atualmente somente há vantagem para o contribuinte com o pagamento a vista. “Hoje o IPVA aqui no Piauí pode ser pago a vista com desconto de 15% ou dividido em três parcelas sem desconto nenhum. Vou enviar ainda este ano uma nova lei para a Assembleia autorizando o pagamento em 10 parcelas sem juros”, contou Zé Filho. Com a aprovação da Assembleia Legislativa a lei já começa a valer a partir do IPVA cobrado em 2015 beneficiando logo motociclistas e motoristas.

No programa de hoje também foram lembrados outros projetos a serem desenvolvidos por Zé Filho como o Ganhe Leite, Carreta da Mulher, Central de Regulação de Leitos, Escola de Tempo Integral e contratação de 3 mil Policiais Militares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »