25/09/2014 às 14h57min - Atualizada em 25/09/2014 às 14h57min

Justiça Eleitoral realiza treinamento aos mesários da 22ª Zona

Na próxima semana, uma urna estará disponível no Cartório Eleitoral para treinamento

Portal Corrente

A Justiça Eleitoral realizou um treinamento com os mesários da 22ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Corrente e Sebastião Barros, os quais irão trabalhar nas eleições gerais de 2014. Durante toda a quinta (18) e sexta-feira (19), os participantes assistiram a vídeos explicativos sobre as leis eleitorais, o funcionamento das urnas eletrônicas e sobre a dinâmica de funcionamento da sessão eleitoral no dia da eleição.

O chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Coelho Ramalho, esclarece ainda que durante a semana que antecedem as eleições, de 29 de setembro a 4 de outubro, uma urna eletrônica estará disponível no Cartório Eleitoral para os mesários que quiserem treinar ou tirar dúvidas.

Ramalho também comunica aos profissionais da imprensa que os mesmos deverão efetuar um cadastro junto ao Cartório Eleitoral até o dia 26 de setembro. “Não podemos limitar a entrada na sessão eleitoral, mas é necessário que haja uma ordem para evitar tumulto. Então os profissionais que forem se cadastrar também receberão orientações sobre o dia da eleição”, enfatiza.

Os cidadãos que tiverem qualquer dúvida sobre o dia da eleição podem dirigir-se diretamente ao Cartório Eleitoral, ou através do telefone (89) 3573-1432.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »