25/09/2014 às 23h02min - Atualizada em 25/09/2014 às 23h02min

Banco do Nordeste disponibiliza Unidade de Atendimento do Crediamigo e Agroamigo em Corrente

Quer crescer? Venha para o Crediamigo!

Ascom

Está em funcionamento no município de Corrente a UNIDADE DE ATENDIMENTO - CREDIAMIGO E AGROAMIGO, do Banco do Nordeste do Brasil, operacionalizados em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para proporcionar aos clientes dos dois programas melhores condição de atendimento.

O Coordenador da unidade, François de Carvalho Júnior, esclarece que o Crediamigo é o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).

Já Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste,. “Em nove anos de atuação, tornou-se o maior programa de microfinança rural da América do Sul e se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor(a) familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C”, enfatizou Carvalho.

“No Crediamigo, temos 4.300 clientes diretos na jurisdição de Corrente, e indiretamente 254 clientes de Parnaguá-Pi com uma carteira ativa de R$ 7 milhões que são girados de 6 em 6 meses. No Agroamigo a nossa agência possui 250 clientes, com uma liberação de R$ 875 mil reais mensais”.

A Unidade de Atendimento do município de Corrente funciona na rua Benjamim Nogueira, s/n, na rua do SAMU. O telefone para atendimento é 3573-2519.

François de Carvalho Júnior esclarece ainda que a liberação de valores não é feita na Unidade de Atendimento, apenas na Agência do Banco do Nordeste. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »