26/09/2014 às 09h14min - Atualizada em 26/09/2014 às 09h14min

Prefeitura de Parnaguá perfura poço no bairro Ladeira

Gestão municipal tem adotado diversas medidas para o enfrentamento à seca e à falta de água

Portal Corrente

A Prefeitura de Parnaguá iniciou na quarta-feira (24) a perfuração de um poço artesiano no bairro Ladeira, local mais distante dos poços artesianos perfurados no início do ano e que fazem hoje o abastecimento da cidade. Pelo motivo da distância, o bairro não tem recebido água em sua rede de abastecimento como havia sido calculado inicialmente, já que a vasão dos poços não foi suficiente para abastecer toda a cidade de Parnaguá.

De acordo com o Secretário de Administração, Zeno Rulka Júnior, a obra está sendo realizada com recursos próprios. "A prefeita Anna Cecília está muito preocupada com a situação dos moradores do bairro de decidiu realizar a obra com recursos próprios, pois não há mais como esperar. Estamos todos na espectativa de que o poço tenha uma boa vasão e que resolva o problema da comunidade", enfatizou.

Desde a seca da Lagoa de Parnaguá, que era a única fonte de abastecimento da cidade, a gestão municipal tem lutado para restabelecer a distribuição de água. Os poços artesianos perfurados pelo governo do Estado no início do ano a príncípio causaram grande alívio à população, mas com a diminuição da vasão de água novas medidas de emergência estão sendo adotadas. "Recebemos há duas semanas equipamentos enviados pela Agespisa para aprofundar os poços e o resultado foi positivo. A busca de recursos e de soluções para o problema da água  tem sido uma grande luta da Prefeita Anna Cecília desde o ano de 2013, que sonha em ver o abastecimento d´agua normalizado no município de Parnagua, devolvendo a dignidade para a população".

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »