12/10/2014 às 11h29min - Atualizada em 12/10/2014 às 11h29min

Grandioso evento na área da pecuária terá início nesta segunda-feira (13) no Campus da UESPI

II Workshop de Modernização da Pecuária – MODERPEC contará com palestrantes renomados da produção animal, além da participação de outras universidades

UESPI

Com o objetivo de disseminar o conhecimento técnico na pecuária, a Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti de Barros, em Corrente, nos dias 13 a 16 de Outubro realizará o II Workshop de Modernização da Pecuária – MODERPEC. Esta edição do evento contará com palestrantes renomados da produção animal, além da participação de outras universidades, buscando uma inserção do curso de Zootecnia/Corrente nas discussões a nível nacional. O evento é apoiado pela Prefeitura Municipal de Corrente, Reitoria, Pró-reitorias, Coordenação de Zootecnia, Direção de Campus de Corrente, CRMV-PI, Nutron/Cargill, FAPEPI.

Os organizadores científicos são os professores Hermógenes Almeida de Santana Júnior, Maurílio Souza dos Santos, Salomão Marcarenhas e Antônio Hosmylton Carvalho Ferreira e pontuam a importância do II MODERPEC. “É um encontro onde será mostrado a difusão dos avanços nos sistemas de produção e seus efeitos sobre a cadeia da carne e leite, bem como conhecer as novas tecnologias que favoreçam direta ou indiretamente a produção animal, buscando dessa forma, instigar a todos os interessados no assunto a refletir e entender o seu papel dentro das mudanças evolutivas do setor, inserindo as que ocorrerão nas próximas décadas”, explicou Prof. Dr. Hermógenes, presidente da comissão organizadora.

 

O estudante Elves Cardoso afirma ser de grande valia a execução deste evento, em virtude da difusão de tecnologias voltadas a pecuária. Já a discente Zeliana Fernandes conta que espera com expectativa. “Considero uma experiência ímpar para nós discentes/organizadores, pois além do aprendizado dos conteúdos das palestras e minicursos, é uma oportunidade de publicação de trabalhos científicos, e ainda aprenderemos sobre a organização de eventos técnico-científicos”, disse.

O Coordenador do “Grupo de Estudos em Produção de Ruminantes no NE – PRORUMEN” e organizador do evento, Prof. Dr. Hermógenes A. de Santana Júnior, cita ainda que este evento faz parte do planejamento de atividades do grupo de estudos, pois é sabido a importância da consolidação do tripé, sendo o ensino comprementado com atividades de pesquisa e extensão.

A solenidade de abertura terá início a partir das 19h, no auditório da UESPI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »