21/10/2014 às 10h57min - Atualizada em 21/10/2014 às 10h57min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti reune-se com a Comissão Técnica do Programa de Distribuição de Calcário e Fertilizante

Ao todo 210 produtores rurais cadastraram-se em Corrente

Ascom

Por Viviane Setragni

O prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve reunido na manhã desta segunda-feira (21) com a comissão técnica responsável pelo Programa de Distribuição de Calcário e Fertilizante a pequenos produtores rurais do município de Corrente. O objetivo da reunião foi traçar os critérios que serão analisados para selecionar as propriedades que serão contempladas com a distribuição.

Ao todo 210 produtores rurais de diversas comunidades de Corrente inscreveram-se para participar do programa, no período de 30 de setembro a 13 de outubro.

Na próxima quinta-feira, a primeira reunião com os produtores rurais será realizada na sede da Associação dos Vaqueiros e Agropecuaristas do Caxingó, a partir das 9h, com moradores do Caxingó e do Morro Redondo. “Em todas as comunidades serão realizadas reuniões com os produtores rurais com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas e preencher definitivamente os cadastros”, explica o Gerente de Apoio ao Produtor Rural, Ricardo Lago.

Ainda esta semana, também será realizada outra reunião na localidade de Vereda da Porta, com moradores desta região e da Pedra Furada.

O programa de distribuição de calcário e fertilizante é inédito na região. Ao todo 174 pequenos produtores rurais serão selecionados, com base em critérios técnicos. Os recursos para a realização do projeto são provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »