22/10/2014 às 00h13min - Atualizada em 22/10/2014 às 00h13min

João Mádison comemora primeira Expoapi livre da aftosa

Lançamento oficial da 64ª Feira de Exposições do Piauí acontece amanhã, às 12h, no Karnak

Ascom

Será realizado amanhã (22), ao meio dia, no Palácio de Karnak, o lançamento oficial da 64ª Feira de Exposições do Piauí, Expoapi. O deputado estadual João Mádison (PMDB), lembra que o evento é o primeiro que se realiza sem que o Estado esteja na área de risco da aftosa.  Segundo o deputado, que é agropecuarista, a 64ª Expoapi é um marco no retorno do rebanho piauiense ao cenário de competitividade nacional. 

"É um dia para celebrarmos, temos que lembrar da luta e do empenho do ex-governador Wilson e do incentivo do governador Zé Filho para que agora esse dia de termos uma grande Expoapi com o Piauí sendo efetivamente área livre da aftosa. Essa Expoapi deve entrar para a história como a primeira depois de anos e anos em que o Piauí não terá dificuldades nem pra receber nem pra comercializar seu rebanho porque agora somos estado livre da aftosa", lembra o parlamentar. 

O Piauí foi classificado como área livre da aftosa no ano passado. Até então o rebanho piauiense perdia até 80% do seu valor na hora da comercialização com outros estados. Os animais vivos do Piauí não podiam sair do Estado. O deputado lembra que o setor entrou em crise, e de conhecido nacionalmente pelo seu potencial na pecuária o Piauí passou a uma situação marginal. 

"Foi graças as campanhas, a participação do pequeno e do grande criador, a instalação da Adapi e  ao trabalho da gestão pública que voltamos ao cenário e isso vai trazer grande motivação para a economia piauiense", acrescenta. A 64ª Expoapi acontece entre os dias 6 e 14 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »