23/10/2014 às 21h10min - Atualizada em 23/10/2014 às 21h10min

Competidor do MMA de Barreiras participa da seletiva do reality show TUF BRASIL

Ele participa da seletiva do evento na segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro

Alo Alo Salomão
O principal representante do MMA na região Oeste da Bahia, o barreirense Wylk Leandro, de 32 anos está com grande chance de disputar a quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Ele viaja na sexta-feira, 24, para participar da seletiva do evento na segunda-feira, 27, no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
O competidor é o primeiro da Bahia e quarto no ranking nacional. “Sou detentor do centurão do Demo Fite e tenho um total de 13 lutas e 12 vitórias, mas duas delas ainda não foram registradas no Sherdog. Isso fez com que algumas pessoas me incentivassem a participar desse TUF”, observou.
 
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter no mínimo três lutas profissionais de MMA, com um saldo maior de vitórias do que derrotas, idade entre 18 e 35 anos e peso compatível à sua categoria (até 61kg). Wylk cumpre todos os requisitos para disputar a categoria ‘Galos’, uma vez que, tem 32 anos, 57 quilos, onze lutas e dez vitórias registradas no Sherdog, site criado para catalogar os dados estatísticos de eventos e lutas profissionais e amadoras de MMA mundial.
 
O regulamento não permite a inscrição de ex – lutadores do UFC. O atleta não pode ser contratado de outra organização profissional de MMA, a não ser que apresente documentos comprovando a liberação e desobrigação com outro evento a partir do período seletivo.
 
Os atletas terão que demonstrar habilidades no chão e em pé. Equipamentos de luta, especialmente protetores bucais, luvas bandagens e protetores de partes íntimas não serão fornecidos pela produtora do programa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »