16/12/2014 às 16h40min - Atualizada em 16/12/2014 às 16h40min

Ministério Público instaura inquérito civil para investigação de denúncias contra AGESPISA em Corrente

Moradores denunciam lançamento de esgoto sem tratamento no Riacho da Tabuquinha

Portal Corrente

A Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana instaurou inquérito civil para apurar denúncia de lançamento de esgoto sem tratamento no Riacho da Tabuquinha na cidade de Corrente, após recebimento de denúncias e abaixo-assinado de moradores do Loteamento Maternidade.

Como providências iniciais, a promotora determinou que seja oficiado o prefeito de Corrente para que tome ciência da presente instauração, bem como requisitando ao gestor a cópia da Lei Municipal que autorizara a concessão de serviço público de abastecimento e esgoto no município de Corrente à AGESPISA acompanhada do referido contrato de concessão.

O Secretário do Meio Ambiente de Corrente também foi oficiado para que tome ciência da presente instauração, bem como requisitando a realização, no prazo de 30 dias, de perícia in loco a fim de verificar a veracidade da denúncia formulada, e adoção das medidas pertinentes de sua competência.

Quanto à AGESPISA, a promotora determinou que seu representante no município de Corrente e da gerência de Bom Jesus sejam notificados para que tomem ciência da instauração do inquérito, com prazo de 15 dias para manifestação. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »