01/11/2014 às 20h16min - Atualizada em 01/11/2014 às 20h16min

Educadores físicos recebem homenagem do Legislativo

Solenidade foi realizada no último dia 30

Alepi

Os educadores físicos foram homenageados, hoje (30), em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Marden Menezes (PSDB). Na oportunidade, os presidentes dos Conselhos Federal e Regional da categoria, Jorge Steinhilber e Dennis Queiroz, pediram apoio aos parlamentares para aprovação de lei que garanta a contratação dos profissionais pelas escolas e academias de ginástica.

 

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra os presidentes do Conselhos Federal e Regional de Educação Física e o secretário municipal de Esportes e Lazer (Semel), Galba Coelho, representando o prefeito Firmino Filho.

 

Falando em nome do deputado Marden Menezes, o deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), parabenizou os educadores físicos e manifestou apoio ao Projeto de Lei do seu colega de partido que disciplina o funcionamento das academias de ginástica, tornando obrigatória a contratação desses profissionais.

 

Em seguida, o presidente do Conselho Regional, Dennis Queiroz, destacou que “a educação física tem papel prepoderante para uma boa saúde, juntamente com a alimentação, além de contribuir para afastá-los das drogas”. Ele afirmou ainda que o curso de Educação Física é o mais concorrido nas Universidades Federal e Estadual do Piauí.

 

O presidente do Conselho Federal, Jorge Steinhilber, fez apelo para que os parlamentares federais, estaduais e municipais impeçam a aprovação de leis que prejudiquem os educadores físicos. “É importante que todos saibam que para se obter os benefícios da educação física, as pessoas precisam contar com a orientação de um profissional formado”, ressaltou ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »