29/12/2014 às 19h19min - Atualizada em 29/12/2014 às 19h19min

Em 2014, Themístocles Filho destaca como avanços os projetos de expansão da Educação

Presidente da Assembléia Legislativa destacou a luta pelo crescimento de oportunidades de mais acesso a educação para a capital e para o interior do Estado

Alepi

No balanço dos trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa do Piauí o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB) destacou a luta pelo crescimento de oportunidades de mais acesso a educação para a capital e para o interior do Estado. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar em 2014, com apoio dos demais deputados e do Legislativo, ele citou a criação do IFPI (Instituto Federal do Piauí) no grande Dirceu, e a luta pela expansão da Universidade Federal com a criação de um campus em Esperantina que beneficiará a população daquele município e de cidades vizinhas. Além destes a instalação do campus da UFPI em Oeiras.

A instalação do IFPI no grande Dirceu só se tornou possível após a transferência do Complexo Cultural da Assembleia para o Instituto. O projeto beneficia mais de 300  mil habitantes que moram na região do Grande Dirceu. Já na região de Esperantina, que abrange 14 municípios a implantação da UFPI vai gerar oportunidade de formação em várias áreas como Ciências Contábeis, Nutrição, Administração, Educação Física e Música.


Na área de infra-estrutura,o deputado disse que a entrega da ponte de Luzilândia, foi um marco no ano de 2014, porque é uma obra de grande importância para a região no “que diz respeito a escoamento de produção, mobilidade, ligação do Piauí com o Maranhão, foi uma obra pela qual todos lutamos”, afirmou. Ainda na área de infra-estrutura o deputado citou que a inclusão de BR-222 nas obras do PAC continuam sendo prioridade para ele. 

Para Themístocles Filho as festas de Natal e Ano Novo são para celebrar as conquistas e pensar em novos projetos, no caso dos políticos e deputados de pensar também nas metas para fazer um Estado melhor. “Eu desejo o que todos querem: mais prosperidade, saúde, amor, união, harmonia e paz. E que o ano de 2015 seja melhor do que o 2014”, afirmou. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »