12/01/2015 às 11h15min - Atualizada em 12/01/2015 às 11h15min

Barragem da Grota da Piaba, a maior do município, é inaugurada

Obra impressiona pelo tamanho. Grande comemoração foi realizada na comunidade.

Ascom

Foi realizada neste domingo a inauguração de uma barragem comunitária da Grota da Piaba, localizada no Araçá do Meio, zona rural do município de Corrente. Estiveram presentes na animada solenidade o prefeito Jesualdo Cavalcanti, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, o presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Souza, secretários municipais, vereadores, servidores municipais e grande número de pessoas da comunidade que festejaram a conclusão da obra.

A barragem foi indicação do vereador Edilson de Araújo Nogueira, que fez questão de organizar uma grande festa para comemorar, já que a localidade tem sido rigorosamente castigada pela estiagem.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti comemorou a conclusão da obra. “As chuvas que caem em grande profusão no município de Corrente precisam ter sua água armazenada e a barragem é uma grande solução para os pequenos produtores rurais. Estamos tomando todas as medidas possíveis de enfrentamento à seca, como a construção de barragens, reforma e ampliação das redes de abastecimento e agora com o programa de cisternas, que também armazenará a água da chuva”.

Para a execução da obra foram utilizadas 250h de trator, constituindo na maior barragem das 8 que já foram construídas em localidades do interior do município. Com as chuvas que caíram nos últimos dias, a água já começou a ser armazenada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »