14/01/2015 às 20h42min - Atualizada em 14/01/2015 às 20h42min

Superintendência de Meio Ambiente de Corrente inicia ação para regularização dos empreendimentos

Empreendimentos devem estar adequados para minimizar os impactos ambientais

Ascom

A Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Renováveis do município de Corrente deu início a uma ação que tem por objetivo regularizar a situação de diversos empreendimentos na cidade, em relação às Licenças Ambientais.

De acordo com o superintendente Jesy Jr., a Superintendência de Meio Ambiente de Corrente é a única do sul do estado com autonomia para emitir a licença. “Antes da habilitação do órgão para a emissão da licença aqui em Corrente, os empreendedores eram obrigados a dirigirem-se à SEMAR, em Teresina. Na prática a maioria dos empreendimentos nunca tirou a licença, pois era inviável realizar uma viajem de quase mil quilômetros, mais de uma vez, para a emissão do documento. Hoje ela pode ser feita aqui mesmo, na sede da prefeitura”.

Para esclarecer os empreendedores a respeito da emissão do documento, uma equipe da superintendência visitou os lava-jatos da cidade no início desta semana, como explica a Gerente de Análise Técnica, Suele Nogueira de Sousa Ribeiro. “Neste primeiro momento orientamos os empreendedores a respeito dos documentos necessários para a emissão da licença, as adequações necessárias que devem ser feitas no empreendimento para minimizar o impacto ambiental e notificamos a comparecerem à Superintendência, na sede da prefeitura”.

Nesta quarta-feira (14), cem por cento dos empreendedores visitados compareceram à prefeitura para receber as devidas orientações e alguns até já apresentaram os documentos solicitados. “Ficamos felizes com a compreensão e surpresos com a iniciativa de todos. Muitos se adiantaram e foram diretamente na sala do empreendedor,  formalizaram-se e já falam até em ampliar o seu negócio, pois com o CNPJ podem ter acesso à linhas de crédito”, colocou Suele.

Além da documentação solicitada, os empreendimentos devem estar adequados para a devida destinação de resíduos, como os lava-jatos, que devem possuir uma caixa de contenção.

Na próxima semana, os próximos empreendimentos a serem visitados serão as serrarias e serralherias da cidade


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »