08/05/2013 às 23h40min - Atualizada em 08/05/2013 às 23h40min

Operação de Trânsito apreende motos com escapamento esportivo

Operações serão realizadas também aos finais de semana

Portal Corrente

 

Os agentes de trânsito, conjuntamente com a polícia militar, realizaram no final da tarde desta terça-feira, 07 de maio, mais uma operação de trânsito, localizada próximo ao Colégio IBC. O objetivo da blitz, segundo Zaqueu Santana, Gerente de Fiscalização e Operações de Trânsito, é de fiscalizar e orientar quanto ao uso dos equipamentos de segurança, como o capacete e espelho retrovisor, obrigatórios por lei, assim como fiscalizar o uso de escapamentos esportivos.

“O ponto é extremamente estratégico, porque pegamos os alunos que estão saindo e entrando na UESPI. A operação foi bastante proveitosa, e constatamos que a comunidade já começa a se conscientizar quanto ao uso do capacete”, afirmou Zaqueu.

O Sargento Salles, Superintendente de Trânsito, ainda considerou: “quando as pessoas estão sem capacete, a moto fica apreendida até que alguém que esteja utilizando o equipamento venha pegar a moto. Já com relação ao escapamento esportivo, a moto fica apreendida até que o proprietário efetue a troca. Até o momento foram 4 motos apreendidas por este motivo”.

Ainda segundo o Sargento, também serão realizadas operações de trânsito aos finais de semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »