20/01/2015 às 09h22min - Atualizada em 20/01/2015 às 09h22min

Prefeitura de Corrente entrega cadeira de rodas motorizadas

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda (19)

Ascom; fotos: Viviane Setragni

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), na sede da prefeitura de Corrente, uma solenidade para entrega de cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de rodas para banho e dispositivos auxiliares de locomoção às pessoas com deficiência. A entrega dos equipamentos foi viabilizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou a importância da luta pela inclusão das pessoas com deficiência. “Hoje Corrente está asfaltada, mas ainda há um grande obstáculo que são as calçadas irregulares, que inviabilizam a circulação de pessoas com deficiência. Regularizar essa situação será um desafio da prefeitura, do Conselho, das Associações, da Secretaria de Urbanismo, da Secretaria de Saúde e da própria comunidade. Nossa solicitação já foi levada ao governador, ainda enquanto senador, e estou certo de que seremos atendidos em nossas solicitações”.

Sobre um Centro de Reabilitação para a região, o prefeito enfatizou: “A quantidade de pessoas com deficiência que temos no município de Corrente é de 3 mil, para um total de 25 mil habitantes! Considerando esta proporção, levamos até o governo estadual a necessidade de implantação de um Centro de Reabilitação, que poderá atender Corrente e todos os municípios da região, indistintamente”.

Ao todo oito pessoas foram contempladas com os equipamentos. Estiveram presentes na solenidade para receber as cadeiras de rodas motorizadas Jemersonde Souza da Silva e Acilon de Araújo Alves.

Confira a lista dos contemplados:

Francisca Corado do Amaral E Silva – Bengala canadense regulável;

Jemerson de Souza Da Silva – Cadeira de rodas motorizada;

Acilon de Araújo Alves –  Cadeira de rodas motorizada;

Aldenor Souza Valentim -  Cadeira de rodas de banho com assento sanitário;

Zoraid Alves Barbosa -  Cadeira de rodas de banho com assento sanitário;

Antônia Maria de Souza - Cadeira de rodas de banho com assento sanitário;

Normandia Souza Bispo - Muleta auxiliar tubular em alumínio regulável;

Honorina Alves Marques - Bengala canadense regulável em altura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »