31/01/2015 às 13h57min - Atualizada em 31/01/2015 às 13h57min

Ministério Público denuncia ex-vereador de Parnaguá à Justiça Federal

A ação penal foi autuada no dia 27 de janeiro e distribuída nesta quinta-feira (29) na 3ª Vara Federal para o juiz Agliberto Gomes Machado

GP1

O Ministério Público Federal no Piauí denunciou à Justiça Federal o ex-vereador de Parnaguá, Manoel Batista Lima, acusado de estelionato majorado.

A ação penal foi autuada no dia 27 de janeiro e distribuída nesta quinta-feira (29) na 3ª Vara Federal para o juiz Agliberto Gomes Machado.

O autor da ação foi o Procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa.

Condenação

Em 2009, o ex-vereador que como servidor do município foi cedido à agência dos Correios da cidade foi condenado juntamente com o ex-gerente da agência Aliomar Vieira Lima, pelo Tribunal de Contas da União, a pagar solidariamente 76.391,96, valor atualizado, por irregularidades no pagamento de benefícios do INSS. Foi constatado que o servidor Manoel Batista efetuou pagamentos após o óbito de beneficiários.

Segundo o relator do processo, ministro Ubiratan Aguiar, o ex-gerente foi responsabilizado pela ausência de supervisão nas atividades realizadas pelo prestador de serviços e por permitir que o mesmo realizasse tarefas exclusivas de empregados da ECT, acrescentou. Já Manoel Batista foi condenado por cometer a fraude.

Os dois também foram multados em R$ 3 mil cada um e terão 15 dias para comprovar o recolhimento dos valores aos cofres da ECT e do Tesouro Nacional. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »