31/01/2015 às 15h53min - Atualizada em 31/01/2015 às 15h53min

Caem em 70% índices de furto e roubo à mão armada em São João do Piauí

Mais de 20 prisões foram efetuadas com o apoio da Polícia Militar

Cidade Verde

O Delegado Regional Rodrigo Morais explica que em três meses, a Polícia Civil de São João do Piauí, instaurou 32 inquéritos policiais, dos quais apenas dois ainda não foram remetidos ao poder judiciário. 

"Entre estes, seis são relacionados ao tráfico de drogas da região, com os traficantes identificados e presos, existindo apenas um único foragido. Em parceria com a Polícia Militar, foram mais de 20 prisões, incluindo arrombadores de residência que foram encaminhados à São Raimundo Nonato com prisão preventiva decretada", explica Morais. 

O delegado elenca ainda o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar por suspeita de tráfico de drogas e a elucidação de um caso de estupro contra uma menor de 13 anos de idade, que comoveu a população. 

"Destaco ainda a devolução de 25 inquéritos policiais com diligências cumpridas e que estavam parados na delegacia dos anos de 2010, 2011 e 2012. A chegada dos cinco novos agentes de Polícia Civil foi um grande reforço para a Polícia Civil da região que passou a contar com dez ao total, além de um administrativo, o que dá mais agilidade na resolução dos casos", destaca Morais, finaliza Morais. 

No quadrimestre, foram registrados 58 crimes entre furtos e roubos à mão armada. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »