28/02/2015 às 22h30min - Atualizada em 28/02/2015 às 22h30min

Deputado Edson Ferreira é processado por desvio de recursos do SUS

Em um único dia, 19 cirurgias foram realizadas pelo mesmo médico em sua clínica. Denúncia foi feita pela Advocacia Geral da União (AGU).

Portal AZ

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) está sendo processado na Justiça Federal por suposta prática de fraude em procedimentos médico – hospitalares em clínica de sua propriedade, utilizando recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele tem cinco dias para apresentar defesa.

A denúncia foi feita pela Advocacia Geral da União (AGU) referente a supostas irregularidades em procedimentos médicos da Clínica Santa Teresinha, em São Raimundo Nonato, na qual Edson Ferreira(foto) ocupava a Diretoria Clínica. A clinica Santa Teresinha no município de São Raimundo Nonato teria realizado num único dia 19 cirurgias quando no plantão só havia um médico.

Na primeira denúncia, que tramita no TRF 1ª. Região, Ferreira alegou que não era mais diretor no dia das cirurgias, tendo sido absolvido por 2 x 1, mas a procuradoria da República recorreu porque em seu lugar ficou a mãe, que deu seu nome à clínica. Ele só foi candidato a reeleição devido a sua absolvição na justiça, livrando-se portanto de figurar no rol dos chamados ‘ficha suja’. 

Já agora na última terça-feira (24) o juiz federal Hélio Camelo quer que ele se pronuncie em cinco dias na ação civil pública de improbidade administrativa (mesmo prazo dado à AGU) para o deputado voltar a apresentar sua defesa. 

Contatado no final da tarde desta sexta-feira (27) o celular do deputado Edson Ferreira estava acusando ‘fora de área’.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »