04/03/2015 às 22h48min - Atualizada em 04/03/2015 às 22h48min

Ambulância que leva homem baleado de Corrente para Teresina quebra no caminho e precisa parar em oficina

Transferência do ferido leva mais de 24h

Portal Corrente

O homem baleado com dois tiros na noite desta terça-feira (3)  no município de Corrente ainda segue para a capital Teresina, 24h depois de ter saído do Hospital Regional. Segundo familiares, o rapaz está consciente, estabilizado e sem hemorragias.

O contratempo foi a parada no município de Bom Jesus. Como protocolo, todos os pacientes que saem de Corrente devem obrigatoriamente parar no hospital daquela cidade, mas hoje a parada durou algumas horas, já que a ambulância apresentou problemas.

Não bastasse o incômodo e o risco a que o paciente fica exposto em uma viagem tão longa, de quase mil quilômetros, geralmente em estado grave, para chegar a um hospital mais equipado e com equipe médica adequada, fica ainda sujeito a permanecer parado na estrada por causa das más condições das ambulâncias. O comentário geral entre os motoristas que todos os dias trazem pacientes de diversos municípios para o Hospital Regional de Corrente é de que as ambulâncias, que já são em número insuficiente, não estariam recebendo a devida manutenção.

Além de não possuir um hospital com Unidade de Terapia Intensiva, nem em Corrente nem em Bom Jesus, a população do extremo sul do estado do Piauí ainda tem que contar com mais esse perigo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »