17/03/2015 às 10h56min - Atualizada em 17/03/2015 às 10h56min

Prefeitura de Corrente realiza ação para diabéticos e hipertensos

Palestras com orientações sobre hábitos alimentares e sobre cuidados na utilização de medicamentos foram feitas à comunidade

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou na última semana a Ação Hiperdia, voltada para hipertensos e diabéticos. A medida tem como objetivo aproximar os profissionais da saúde da comunidade, conhecer seus hábitos e rotinas, além de educar e orientar.

O evento foi realizado na Unidade Escolar Joaquim Lustosa, facilitando o acesso dos moradores das duas microareas à ação, que pertencem à Unidade Básica de Saúde do Aeroporto. “Como o Posto de Saúde do Aeroporto abrange uma grande quantidade de clientes, tomamos a iniciativa de nos aproximar dos moradores desta região, principalmente porque a ação é voltada para idosos, diabéticos e hipertensos que já possuem certa dificuldade para se locomover”, explica a Coordenadora de PSF, Bianca Franco. O resultado foi muito positivo, já que participaram da ação 35 pessoas.

O farmacêutico Dr. Heitor Pinto Pacheco Cavalcanti ministrou uma palestra com orientações sobre o rigor na utilização dos medicamentos, além de esclarecer diversas dúvidas da comunidade.

Na ocasião, também foram feitas medições de glicemia, verificação de peso corporal e medição da pressão arterial. Um lanche saudável foi servido com o objetivo de estimular uma alimentação mais adequada.

Também participaram da ação a enfermeira Mariana Correia Machado e Dra. Odalys Trujillo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »