30/03/2015 às 14h15min - Atualizada em 30/03/2015 às 14h15min

Advogados e coiotes envolvidos em organização criminosa que fraudou empréstimos consignados estão em liberdade

Investigações seguem, inclusive a outros envolvidos no caso

Portal Corrente

Os acusados de envolvimento na organização criminosa que realizou empréstimos consignados fraudulentos foram liberados no início da tarde desta segunda-feira (30). Presos na última sexta-feira (26), os advogados e coiotes foram soltos, depois de prestaram os devidos esclarecimentos.

De acordo com o Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, o Ministério Público já possui informações suficientes para dar continuidade às investigações. “A prisão provisória é realizada justamente para obtermos as informações necessárias. Exaurida a sua necessidade, os acusados permanecem em liberdade, já que em tese não apresentam periculosidade. Só se prende depois da condenação”, esclareceu Cordão.

Caso haja denúncias de que os acusados estejam aliciando testemunhas do caso, a prisão provisória poderá ser solicitada, colocou ainda o promotor.

As investigações da Operação Serendipta seguem, inclusive a outros envolvidos no caso, além dos que foram presos ou conduzidos para prestarem esclarecimentos. Os acusados serão indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.

 

Matéria Relacionada:

Ministério Público desvenda máfia do empréstimo consignado em Corrente e região


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »