08/04/2015 às 09h07min - Atualizada em 08/04/2015 às 09h07min

Reconstituição da morte de Eduardo de Jesus será na próxima semana

Segundo delegado, 16 pessoas já prestaram depoimento sobre a morte.

G1

A Divisão de Homicídios da Capital (DH) vai fazer, na semana que vem, a reconstituição da morte do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto na quinta-feira (2) durante uma operação da polícia no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Os investigadores esperam a volta da família de Eduardo, que foi para o Piauí, cidade natal da família, para fazer o sepultamento do menor.

Em depoimento, dois policiais militares admitiram que atiraram com fuzis próximo à área em que Eduardo foi baleado e morto. O delegado não quis comentar as declarações de moradores que disseram que PMs recolheram cápsulas de bala do local do crime. Rivaldo disse que a perícia recolheu algumas cápsulas que foram enviadas para análise.

"Não trabalhamos sobre pessoas. Nós investigamos os fatos. A reprodução simulada é imprescindível para esclarecer o caso. Precisamos estabelecer os locais onde estavam as vítimas, policiais e pessoas que possam ter visto ou ouvido o que aconteceu", disse o delegado.

Nesta terça, a movimentação de policiais foi grande no conjunto de favelas, principalmente nas áreas consideradas mais violentas. O policiamento foi reforçado com cerca de 300 homens do Comando de Operações Especiais (COE). Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) circulam por todo o conjunto de favelas e o Choque se concentra na Nova Brasília, pois os polciais dessa região estão passando por um treinamento.

“A gente espera justiça e paz, só isso. Através da paz a gente consegue alcançar todos os nossos objetivos e mais a frente, quem sabe, chegar todos os projetos sociais que estão faltando. Mas se não houver paz, não consegue nada”, afirmou um dos líderes comunitários que esteve nesta terça na DH.

O relações públicas das Unidades de Polícia Pacificadora, major Marcelo Corbage, disse que a PM está colaborando para a verdade dos fatos e que foi aberto um inquérito policial militar para apurar o caso.

"O momento é muito difícil para todos. Também temos muitos policiais vitimados e mortos. A solução só virá com o apoio de todos para que a gente consiga a paz duradoura e permanente. Estamos analisando e repensando o policiamento nas comunidades e queremos sensibilizar os moradores para que colaborem como testemunha para ajudar a esclarecer o caso", afirmou o major.

Professora lembra última conversa
Uma professora de Eduardo Jesus Ferreira, de 10 anos, morto na última semana no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, fez um vídeo, exibido pelo RJTV desta terça-feira (7), falando sobre a última conversa que teve com o aluno. Ela lembrou com carinho que o menino gostava de contar histórias e visitar asilos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »