14/04/2015 às 08h13min - Atualizada em 14/04/2015 às 08h13min

Município de Corrente é elogiado em reunião sobre o Garantia Safra na cidade de Bom Jesus

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural participaram do encontro e receberam orientações

Gecom

Funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participaram na semana passada de uma reunião sobre o Garantia Safra 2014/2015, que foi realizada na cidade de Bom Jesus, com representantes de todos os municípios da região da chapada das mangabeiras.

Na oportunidade o gerente de Apoio ao Produtor Rural e a Agricultura Familiar, Ricardo lago, juntamente com a técnica responsável no município por emitir dados para a Ministério de Desenvolvimento Agrário, Alessandra Arraes , receberam instruções para realizar a verificação de perdas , para que os agricultores inscritos no programa, que tiveram prejuízo na lavoura, possam receber o benefício.

Durante o encontro o município de Corrente foi bastante elogiado pelo técnico do MDA/PI, Matias Ribeiro Cabral, que fez questão de enfatizar que em dois anos de participação no programa, a cidade mais que duplicou o número de cadastro. “Percebe-se o empenho do município em estar buscando formas para ajudar os pequenos agricultores. Em dois anos de adesão o município juntamente com o MDA, beneficia mais de 300 famílias em Corrente”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »